Gota D'água

Sindae chega aos 33 anos de fundação. Categoria está de parabéns

29/04/2019

Com invejável histórico de luta e reconhecido dentro e fora do país, o Sindae chega aos 33 anos de fundação nesta segunda, 29 de abril, mantendo vivo o mesmo espírito guerreiro que tem norteado sua vida ao longo dessas três décadas, fazendo a defesa da classe trabalhadora e indo mais além, ao incorporar também a defesa de interesses da sociedade. É uma caminhada de luta iniciada por grandes figuras, a exemplo de Paulo Jackson, Aurino Reis, Adilson Gallo, Hélio Bispo, todos já falecidos, mas também de outros tantos presentes e que transformaram suas vidas em grandes exemplos de devoção aos (as) trabalhadores (as).

Assim como no passado, o Sindicato teve como uma de suas grandes bandeiras a luta contra a privatização da água, impedindo que o todo poderoso grupo de ACM alcançasse esse objetivo, hoje a luta prossegue com novos governantes seguindo esse mesmo objetivo – o de transformar um bem essencial em objeto de lucro, sem se importar com a saúde e a vida das pessoas, sobretudo as mais pobres.

Claro, todos esses embates são feitos ao longo do tempo sem que a categoria seja esquecida, e para tanto lutamos permanentemente por melhores condições de vida e de trabalho, procurando que cada trabalhador (a) tenha mais dignidade, mais saúde e segurança.

O Sindae vai seguir adiante, como Sindicato Cidadão que é, tocando a luta por mais justiça social, mais fraternidade, e para que a água esteja ao alcance de toda a população. Por fim, essa é uma entidade nossa.
A categoria está de parabéns!