Gota D'água

Após pressão popular, é suspensa votação sobre privatização da água em Santa Cruz Cabrália

17/06/2019

Após mobilização histórica da população, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália, Extremo Sul da Bahia, suspendeu a votação do projeto de lei enviado pelo prefeito Agnelo Santos visando privatizar os serviços de água e esgoto no município. A decisão foi tomada na última sexta (14), quando as duas sessões extraordinárias convocadas com essa finalidade foram canceladas por falta de quórum.

Dentro da Câmara ficaram apenas quatro vereadores, todos contrários ao projeto: Cláudio Xêpa, Indiara Ferreira, Luciano Monteiro e Humberto Cachoeira. As ausências foram propositais, na conta da rejeição à proposta: Nenem de Abreu, Agrailson Carvalho, Meu Jovem, Show de Bola, Flávio do Táxi e Josué Sampaio.

Nos dias que antecederam a votação houve mobilização na cidade feita por empregados (as) da Embasa e pelo Sindae, mesma representação que sentou na galeria da Câmara de Vereadores, sexta passada, e comemorou a vitória. 

Depois de afirmar que o prefeito entendeu o recado da população, o vereador Luciano Monteiro disse que esse tipo de proposta é nefasta para a população. A vereadora Indiara também se manifestou: “Entendo que a Embasa tem falhas que precisam ser corrigidas, mas esse assunto é muito sério, mexe com a realidade de toda a população, não pode apenas atender interesses do gestor".