Gota D'água

Nossa homenagem ao ex-companheiro Alexandre, um grande guerreiro

22/07/2019

Depois de vários dias lutando para recuperar a saúde, o ex-companheiro Antônio Alexandre Neto, que trabalhou por 42 anos em várias unidades da Embasa e também foi diretor do Sindae, faleceu na última quarta (17), de parada cardiorrespiratória, no Hospital Bahia. Foi sepultado no mesmo dia, em Santo Antônio de Jesus, onde residia com a família.

Alexandre, como ficou mais conhecido, foi um companheiro íntegro e que deu importante contribuição na luta da classe trabalhadora, especialmente como representante de companheiros (as) de sua região, Santo Antônio de Jesus.

Como dirigente sindical, também se destacou nas lutas contra a privatização da Embasa, enfrentando corajosamente as investidas do grupo carlista para vender a empresa e que implicou na demissão em massa de trabalhadores (as) na década de 90 e na perseguição à diretoria do Sindicato. Ele também trabalhou em Amargosa, Jacobina e no Parque de Pirajá, em Salvador. Era irmão do companheiro Isac Moreira de Carvalho, que trabalha na Embasa, em Araci.