Gota D'água

Centrais sindicais aderem a nova paralisação nacional em 13 de agosto

22/07/2019

Uma nova e grande manifestação nacional será realizada pelo conjunto das centrais sindicais, juntamente com estudantes e professores, integrando a agenda de mobilização em defesa da aposentadoria, educação e empregos. Até a data está definida: será em 13 de agosto e o objetivo é repetir o sucesso dos atos realizados até aqui, parando as grandes cidades do país.

O Fórum Nacional das Centrais Sindicais, que reúne a CUT, CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central Sindical e UGT, aprovou a participação no Dia Nacional de Greves e Mobilizações após reunião em São Paulo, semana passada. É mais uma forma de pressionar o governo e o Congresso Nacional contra o desemprego, os cortes na educação e as medidas cruéis que estão sendo introduzidas no pacote da reforma da previdência.

O Brasil tem hoje 13 milhões de desempregados (as) e nenhuma medida tem sido adotada visando reaquecer a economia. Por sua vez, Bolsonaro continua investindo forte para destruir a educação pública e, com a reforma da previdência, está acabando com o sonho da aposentadoria.