Gota D'água

Embasa não avança em negociação. Vamos discutir com a categoria novas estratégias de luta

30/08/2019

Embasa não avança em negociação. Vamos discutir com a categoria novas estratégias de luta
Foto: Embasa - Paulo Afonso

Após longa reunião nesta sexta (30), a Embasa manteve a sua proposta de acordo coletivo com o mesmo percentual de reajuste de 5,07% para o salário, mais auxílios educação, material escolar, filho especial e funeral, condicionada à aceitação do modelo de coparticipação no plano de saúde. Manteve a contrapartida de R$ 25,00, com a implantação da coparticipação para dependentes em janeiro próximo e até o final do acordo (abril próximo), e a partir daí, em  maio, seria introduzida a coparticipação plena, para empregados (as) e dependentes.

Manteve, assim, a intransigência que vem caracterizando a campanha salarial, sem buscar avanços e, por último, terceirizando sua representação nas negociações através de advogados contratados para esse fim.

O resultado dessa reunião será discutido pela Diretoria Executiva do Sindicato na próxima segunda (2) e logo em seguida com os (as) trabalhadores (as), diretamente nos parques. Também será debatido na Diretoria Ampliada, dias 5 e 6, para então tomarmos um encaminhamento nessa campanha salarial, estabelecendo novas estratégias de luta.

Vale salientar que a categoria tem se mantido bastante unida e que demonstrou alto grau de mobilização, ao participar maciçamente da paralisação de advertência desta semana. Vamos manter essa união até o final.