Gota D'água

ELEIÇÃO 2019 - SINDAE: Nesta terça começa a votação. Participe do processo eleitoral

15/09/2019

Veja Também:
Eleições 2019 - SINDAE: Votação encerrada com tranquilidade. Apuração de votos é sábado

- Composição da Chapa 1

A categoria está convocada a participar, desta terça (17) até quinta (19), de mais um processo eleitoral visando a renovação da diretoria de nossa entidade, agora para o triênio 2019 a 2022. A eleição é um momento importante, no qual a categoria define o seu próprio futuro junto com seu principal instrumento de proteção que é o Sindicato. Por isso, vamos todos e todas participar.

O seu voto serve de escudo para o Sindicato, hoje atacado por um governo que deseja destruir direitos e conquistas da classe trabalhadora. Para isso, quer primeiro esfacelar o movimento sindical e impedir a resistência às suas propostas.

O cenário é de grandes desafios e precisamos legitimar a eleição do Sindicato, garantindo-lhe o quórum mínimo para evitar a convocação de novas eleições. Para atingir o quórum são necessários metade mais um dos votos de filiados (as) aptos a participar do processo eleitoral.  Fica então esse primeiro desafio que é o da ampla articulação de todos (as) para uma participação em massa nas eleições.

Duas chapas únicas estão concorrendo: a CHAPA 1 - LUTAR UNID@S, VENCER JUNT@S, que vai disputar a Diretoria da entidade, e a CHAPA 1- TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE – LUTAR UNIDOS, VENCER JUNTOS, que concorre ao Conselho Fiscal. A Comissão Eleitoral tem feito de tudo para garantir a participação em peso da categoria.

Conforme o nosso Estatuto, todo associado (a) com pelo menos um ano de filiação está apto a votar. Quem não estiver no seu próprio local de trabalho pode votar em separado, bastando que comprove a filiação, para o que será exigido um contracheque de setembro/2018 e outro atual. 

Aposentado (a) também pode votar

Quem estiver aposentado (a), e voltou a se filiar ao Sindicato há pelo menos um ano também pode participar do processo eleitoral. Mesmo os que estiverem desligados das empresas e autarquias. Para exercer o direito ao voto deve se dirigir a algum local onde esteja uma urna e se identificar, comprovando a filiação ao Sindicato. Quem mora na região metropolitana pode votar na urna que vai estar no seu local de trabalho, na urna itinerante que vai percorrer os ELs e estações descentralizadas ou ainda na urna do Sindae. A relação das urnas está disponível no site do Sindae.