Gota D'água

EMBASA diz querer discutir pagamento do PPR só no segundo semestre

04/04/2020

EMBASA diz querer discutir pagamento do PPR só no segundo semestre

Através de ofício (Aqui) encaminhado ao sindicato no final da tarde de sexta-feira (3), a Embasa alegou que, devido à difícil crise que atinge a sociedade brasileira, só pretende discutir o pagamento do benefício do PPR no segundo semestre deste ano. 

O Sindicato, por sua vez, não está alheio às eventuais dificuldades geradas pela pandemia do coronavírus, mas, trata-se de um acordo assumido com a categoria dois anos atrás e a empresa precisa cumpri-lo.

Destaque-se que, até aqui, não foi apresentado nenhuma alegação técnica ou financeira que justificasse o adiamento do pagamento do PPR. A liberação desses recursos é de extrema importância e se faz urgente para que os trabalhadores e trabalhadoras possam superar esse momento de dificuldades e está em consonância com as ações adotadas por outras empresas e recomendadas por economistas, porque ajudam a economia em momentos de crise. 

É importante destacar que os trabalhadores (a) têm se esforçado diariamente para superar problemas e atender a população nesse momento, contudo o PPR é uma conquista e se refere as metas relativas ao ano de 2019 e que foram plenamente cumpridas com muito esforço dos trabalhadores e trabalhadoras. 

A partir de segunda-feira (6) a direção do sindicato enviará ofício à empresa contestando esse posicionamento.

Fonte: Crédito fotografia: panrotas