Gota D'água

Publicado o balanço, Sindicato cobra da Embasa a data de pagamento do PPR 2019

15/07/2020

Publicado o balanço, Sindicato cobra da Embasa a data de pagamento do PPR 2019

O Sindicato já enviou ofício cobrando - e continua aguardando – que a Embasa informe a data de pagamento do PPR – 2019, uma vez que o balanço da empresa foi publicado no Diário Oficial do Estado na última terça (14), não restando, assim, outra desculpa para continuar retardando a concessão do benefício. De acordo com a Cláusula 2ª do Acordo Coletivo firmado entre a empresa e o Sindicato, o pagamento deve ocorrer no mês seguinte ao da publicação do balanço.

Também é solicitado que a empresa informe o montante apurado no ROCA e o resultado final das metas previstas para 2019. A informação da data de pagamento atende a um anseio da categoria, que aguarda a liberação do benefício desde maio, data na qual tradicionalmente o PPR vinha sendo pago. É uma verba que ajudará bastante os (as) trabalhadores (as) superarem perda de renda familiar e fazer frente às despesas decorrentes da pandemia do coronavírus.

O próprio balanço divulgado pela empresa mostra o quanto é merecido o PPR, uma vez que a Embasa obteve avanços importantes no ano passado. Houve aumento de 7% na receita líquida, que foi de R$ 3,1 bilhão (contra R$ 2,9 bilhões em 2018), superação das metas de ligações de água e esgoto, redução do nível de insatisfação dos consumidores e retomada do crescimento do volume faturado de água e esgoto, além do fato de que, de dez unidades regionais participantes do Prêmio Nacional de Qualidade, nove foram premiadas, indicando esforço e qualificação do quadro de pessoal.