Gota D'água

Cipa da ETA Principal se destaca ao atuar em campanha de vacinação

22/07/2020

Cipa da ETA Principal se destaca ao atuar em campanha de vacinação

Inserida num  ambiente de trabalho essencial, e numa região com alta incidência do coronavírus, a  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da ETA Principal, em Candeias, resolveu agir e, em conjunto com a empresa e a Secretaria Municipal de Saúde, se empenhou numa ampla campanha de vacinação no último dia 20.

Foram disponibilizadas vacinas contra cinco tipos de doenças, abrangendo empregados próprios da Embasa e das terceirizadas.

O suporte da campanha foi dado pela equipe de saúde do município, mas o papel da Cipa ganhou destaque para mobilizar e garantir ampla participação dos (das) trabalhadores (as). A vacinação teve como alvo a Influenza (gripe), hepatite B, febre amarela, tríplice viral e dupla adulta (DT), que previne contra difteria e tétano. Essa ação beneficiou 60 empregados (as), sendo 12 da Embasa e o restante de empreiteiras.

A Cipa da ETA Principal destaca que esse tipo de ação beneficia não apenas o (a) trabalhador (a), mas também sua família e comunidade, pois evita a propagação de doenças.