Gota D'água

Embasa quer impor retrocessos e dificulta o fechamento do Acordo Coletivo.

13/01/2021

Embasa quer impor retrocessos e dificulta o fechamento do Acordo Coletivo.

Alegando a necessidade de retirar direitos dos trabalhadores (as) para tornar a empresa mais atraente para investidores privados, a diretoria da empresa tem dificultado o fechamento do acordo coletivo de trabalho. A negociação se arrasta há meses sem resolução e um dos grandes empecilhos tem sido a empresa querer acabar com o programa de aposentadoria incentivada. 

Em que pese o acordo ter sido prorrogado até 27 de abril, a empresa parece não se importar com a crescente insatisfação da categoria, aumentando a tensão e sofrimento dos (as) trabalhadores (as), que tem enfrentado redução de renda em decorrência da alta na inflação dos alimentos. 

Apesar das dificuldades de mobilização por conta da pandemia do coronavírus, o Sindicato tem estado presente nos parques da empresa na capital e região metropolitana, fazendo o debate com os trabalhadores (as). Na próxima semana, teremos reuniões em todas as unidades regionais do interior em um movimento que pretende mobilizar a base e fazer com que a empresa perceba a insatisfação da categoria, que é muito grande. Paralisações também não estão descartadas.