Gota D'água

Vigilantes protestam na porta da Embasa contra desrespeito a direitos trabalhistas

18/02/2021

Vigilantes protestam na porta da Embasa contra desrespeito a direitos trabalhistas

Na manhã desta quinta feira (18), cerca de 400 vigilantes participaram, na sede da Embasa, no CAB, de uma manifestação em função do desrespeito a direitos trabalhistas por parte da empresa de vigilância terceirizada VIPAC. 

Os (as) trabalhadores (as), que estavam sem salários desde dezembro de 2020, receberam hoje o do mês de Dezembro. Ainda falta receber a remuneração de janeiro. 

A Embasa suspendeu o contrato com a VIPAC,  através da Lei anti colote, e fará uma licitação emergencial. Porém, sem perspectiva de futuro, os terceirizados protestam requerendo informações sobre as rescisões de contrato com a empresa anterior e, sobretudo, requerem mais segurança jurídica e informações sobre como será o acordo com a nova empresa responsável pelas contratações.

O Sindae conversou por telefone com José Boaventura, Presidente do Sindivigilante. Ele declarou que a principal preocupação do sindicato no momento é o fato da Embasa ter pago o salário de dezembro/20 aos funcionários, com a verba de um fundo destinado à rescisão contratual dos mesmos, e ainda assim continuar repassando os pagamentos das faturas para a VIPAC, deixando os funcionários vulneráveis à má administração da empresa terceirizada, o que já ocorre há anos.

Sem previsão de quando receberão os salários de janeiro e fevereiro, os vigilantes seguem aguardando que a Embasa se antecipe em trazer soluções.

O Sindae estive presente no ato e se solidariza com os companheiros (as) do SINDIVIGILANTES.