Gota D'água

Trabalhadores (as) da Embasa de Feira de Santana fazem doações para os (as) atingidos (as) pelas enchentes no sul da Bahia 

10/01/2022

Trabalhadores (as) da Embasa de Feira de Santana fazem doações para os (as) atingidos (as) pelas enchentes no sul da Bahia 
Foto: redes sociais

A campanha, idealizada pelos (as) funcionários (as) da UNF – Unidade Regional de Feira de Santana , conseguiu arrecadar uma quantidade muito grande de donativos que foram encaminhados para os (as) atingidos (as) pelas enchentes no sul da Bahia. 

Na verdade, um enorme mutirão de solidariedade tomou conta dos (as) trabalhadores (as) da UNF, não apenas do município de Feira de Santana, mas também de muitas outras localidades da regional, que resultou na entrega de produtos de higiene pessoal, limpeza, roupas, colchões, alimentos não perecíveis e água mineral.

As doações já se encontram na Unidade da Embasa em Itabuna – USI, que ficará responsável pela distribuição. A estratégia é alcançar localidades que foram afetadas pelas enchentes, contudo, que foram menos contempladas com as doações, a exemplo de Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul e Itapitanga. 

Além dessas doações que chegam de Feira de Santana, os (as) trabalhadores (as) da Embasa da própria região sul, há mais de duas semanas, vêm se mobilizando e já realizaram entregas de donativos em Itacaré, Itapé e Santa Cruz da Vitória. Quatro empregados (as) da Embasa também tiveram as suas casas atingidas pelas enchentes e uma vaquinha virtual solidária foi feita pelos (as) colegas. 

De acordo com reportagem da jornalista Cleide Carvalho do jornal O Globo: “as fortes chuvas que atingem cidades do Sul da Bahia provocaram 20 mortes e deixaram 100 municípios em situação de emergência por conta de enchentes. Mais de 16 mil pessoas estão desabrigadas e dependem de alojamentos oferecidos pelo poder público. Outras 19 mil tiveram de deixar suas residências, mas buscaram abrigo na casa de parentes ou amigos”.