Gota D'água

Após reunião com o Sindae, Embasa apresenta nova proposta para pagamento do PPR 2021

17/05/2022

Após reunião com o Sindae, Embasa apresenta nova proposta para pagamento do PPR 2021

Depois de muita insistência do Sindae para que a Embasa avançasse na distribuição da parte linear do Programa de Participação nos Resultados – PPR, e após mais uma dura rodada de negociação ocorrida na tarde de ontem, a diretoria da empresa cedeu ao apelo da categoria e apresentou nesta terça-feira (17/05), via ofício, uma nova proposição para fechamento do Acordo do PPR 2021.

Conforme a proposta enviada para o sindicato nesta terça-feira, o pagamento do PPR em relação à parcela linear sairia dos 15% pagos no ano passado para 20% este ano. A empresa se comprometeu, ainda, a realizar o pagamento do PPR em parcela única, como reivindicado pelo Sindae.

Desde o final dezembro de 2021 o Sindae vinha cobrando da Embasa a realização de reuniões para discussão do PPR e manifestando também para a necessidade de evolução na forma de distribuição do programa. Para tanto, o sindicato apresentou um estudo que demonstrou cabalmente que a Embasa estava aquém da prática das demais empresas de saneamento em relação à forma de partilha do PPR.  O Sindae também vinha cobrando que o pagamento se desse de uma única vez.

A partir de amanhã serão realizadas várias assembleias extraordinárias, que acontecerão nesta quarta-feira (18/05), na quinta-feira (19/05) e na sexta-feira (20/05), nos parques da Embasa na capital e interior do estado, para deliberar sobre a proposta de pagamento do PPR 2021. 

A participação massiva da categoria nas assembleias é muito importante. Confira abaixo as datas, horários e locais das assembleias:

18/05 (quarta-feira)

08:30h – Camaçari, Cabula (UML), Candeias, Feira de Santana, Caetité, Irecê

13:30h – Lauro de Freitas, Alphaville, ETA Principal

19/05 (quinta-feira)

08:30h – CAB, Federação, Alagoinhas, Barreiras, Itaberaba, Itamaraju, Vitória da Conquista, Pedra do Cavalo, Senhor do Bonfim

13:30h – Almoxarifado

20/05 (sexta-feira)

08:30h – Bolandeira, Pirajá, Paulo Afonso, Jequié, Itabuna, Santo Antônio de Jesus

13:30h - Rio Vermelho e Ilhéus.