Gota D'água

SAAE de Casa Nova e EMASA aprovam Acordos Coletivos

04/06/2022

SAAE de Casa Nova e EMASA aprovam Acordos Coletivos

EMASA

Depois de muitas reuniões com a direção da empresa e assembleias com os (as) trabalhadores (as) para discutir as proposta que iam surgindo na mesa de negociação, finalmente, no último dia 26 de maio foi fechado Acordo Coletivo de Trabalho ACT - da EMASA. Neste ano apenas foram tratadas as cláusulas com impactos econômicos, uma vez que as demais cláusulas têm validade até o ano de 2023. Ficou acordado a reposição da inflação (12,47%) para os salários e vale alimentação (14%), aumento do bônus páscoa e natalino, do auxílio filho especial e do motorista usuário. Além disso, o acordo passa a contemplar redação que permite que o vale transporte possa ser pago de forma indenizada.

CASA NOVA

No final do mês passado, em Casa Nova, após muita negociação, foi aprovado o reajuste de (12,5%) parcelado em duas vezes e a manutenção do ACT atual para dois anos. A proposta inicial do Sindae tinha sido de 15% com ganho real, no entanto, o SAAE refez seus cálculos do impacto na folha de pagamento de pessoal e propôs o reajuste que acabou sendo aprovado por unanimidade.

Ainda em Casa Nova o Sindae se reuniu na Câmara de Vereadores com o prefeito e cobrou agilidade para que a casa legislativa aprove o reajuste dos servidores da autarquia, uma vez que nesse caso, deve passar pela aprovação da edilidade. O sindicato também cobrou a realização de concurso público, pois há 16 anos que não se faz e o quadro de pessoal do SAAE encontra-se defasado.

Na região Norte já foram fechados os Acordos em Juazeiro, Remanso e Curaçá, restando pendentes de negociação os SAAEs de Pilão Arcado e Sento Sé.