Gota D'água

Em Itabuna e Ilhéus trabalhadores (as) da Embasa reclamam de atendimento pela Promédica

21/06/2022

Em Itabuna e Ilhéus trabalhadores (as) da Embasa reclamam de atendimento pela Promédica

Já tem virado rotina as reclamações pelos (as) empregados (as) da Embasa, no interior do estado, sobre os descredenciamentos ou falta de atendimento em clínicas médicas pela operadora de plano de saúde Promédica.

A Oncosul, uma das principais clínicas com atendimento de diversas especialidades médicas, suspendeu recentemente novos atendimentos em Itabuna. A alegação é, segundo informações que chegaram ao conhecimento do sindicato, de falta de pagamento à clínica pela Promédica desde o mês de fevereiro deste ano. Somado a isso, o plano de saúde também tem limitado o valor de reembolso a R$200,00, nos casos em que o (a) empregado (a) tem que antecipar do próprio bolso o pagamento da consulta quando não há médico (a) credenciado (a) para determinada especialidade na sua cidade, o que tem gerado apreensão desses trabalhadores (as) diante dessas dificuldades.

No início deste mês de junho o Sindae já havia enviado para Embasa, através de ofícios, várias reclamações para que a Promédica regularizasse o atendimento em Senhor do Bonfim, Eunápolis, Jequié e Teixeira de Freitas. As queixas são as mesmas: suspensão dos atendimentos por alegação de dificuldades para receber os pagamentos da operadora ou “motivos” burocráticos.

Diante da tão deficitária assistência médica oferecida pela Promédica nesses municípios, o sindicato tem reiterado à Embasa que adote medidas mais enérgicas para que se possa restabelecer esses atendimentos imediatamente. É importante a empresa entender que a saúde dos (as) empregados (as) e de suas famílias é fundamental para que eles (elas) possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível e gerar bons resultados para a organização.