Gota D'água

Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprova reajuste salarial dos servidores do SAAE

13/09/2022

Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprova reajuste salarial dos servidores do SAAE

Depois de grande mobilização da categoria, na manhã desta terça-feira (13/09), o Plenário da Câmara de Vereadores do município de Bom Jesus da Lapa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do prefeito Fábio Nunes, que autoriza o poder executivo a reajustar, todos os anos pelo INPC, os salários e demais cláusulas com impacto econômico dos servidores do SAAE. 

Esta é uma importante conquista da categoria junto com o Sindae, demonstrando que a luta quando é feita com organização e união dos (as) trabalhadores (as) o resultado é extremamente positivo. 

Embora esta seja uma ótima notícia, a luta dos trabalhadores (as) não pára, principalmente as reivindicações por melhores condições de trabalho e, principalmente, contra a privatização das autarquias de saneamento municipais, a exemplo do que ocorreu em Serra do Ramalho e Xique-xique. 

Nesse sentido, o Sindae contratou recentemente um escritório de advocacia especializado em direito administrativo e em saneamento ambiental. Este mesmo escritório obteve um enorme feito nesta segunda-feira (12/09), que foi uma liminar suspendendo a licitação que concedeu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário à iniciativa privada em Xique-xique. 

A luta continua!