Gota D'água

APROVADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DO SINDAE 2019/2022

25/10/2022

APROVADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DO SINDAE 2019/2022

Em assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (24/10), conforme previsão estatutária e edital de convocação publicado no jornal A Tarde e no site do sindicato, foi aprovada por unanimidade a prestação de contas do Sindae relativas à gestão 2019/2022. A assembleia aconteceu no auditório do Centro de Treinamento de Líderes - CTL  em Salvador.

Antes da aprovação das contas foi realizada uma apresentação das demonstrações financeiras da entidade referentes ao terceiro trimestre de 2022. Também, na ocasião, foram esclarecidas as dúvidas levantadas pelos (as) associados (as) presentes à assembleia e se destacou a importância da contribuição da taxa assistencial para sustentabilidade do Sindae, principalmente em tempos de perdas de receitas com saídas de associados (as) em decorrência de aposentadorias e a diminuição dos valores dos processos trabalhistas e a demora no pagamento destes, principalmente devido à inclusão da Embasa no regime de precatórios.

Já nesta terça-feira (25/10), à tarde, houve a posse da nova gestão da diretoria do Sindae, eleita para o triênio 2022/2025. Centenas de pessoas estiveram presentes, além dos próprios (as) associados (as), ex-coordenadores e dirigentes da entidade, representantes da Embasa, da Cerb, do governo do estado, dos movimentos sociais, autoridades políticas e representantes de outros sindicatos.