Gota D'água

Fim precário da gestão do Plano de Saúde da Embasa faz Sindae intensificar cobranças.

29/11/2022

Fim precário da gestão do Plano de Saúde da Embasa faz Sindae intensificar cobranças.

Desde junho deste ano o Sindae tem reclamado à Embasa sobre o aumento da precariedade dos atendimentos da Promédica, principalmente em municípios do interior do estado. Agora a situação se complicou ainda mais com a finalização do contrato da operadora de saúde no próximo dia 19 de dezembro. A partir desta data o novo Plano de Saúde será a Central Nacional Unimed – CNU.

Em nota publicada na intranet nesta terça-feira (29/11), a Embasa está convocando os (as) (seus) (suas) empregados (as) para participarem no dia 16 de dezembro, às 9 horas, de uma conferência on-line onde pretende apresentar os detalhes da migração do atual para o novo plano de saúde que será concluída 4 dias depois. Embora a iniciativa seja plausível e necessária, será muito tardia. A categoria precisa saber, urgentemente, como a empresa vai resolver esses “blackouts” nos atendimentos que ocorrem em vários municípios.  

Conforme as reclamações têm chegado ao conhecimento do Sindae, a entidade tem cobrado providências urgentes da empresa através de denúncias em suas redes sociais e ofícios. É preciso também que os (as) trabalhadores (as) continuem relatando os problemas de ausência de atendimento que venham a ocorrer à Embasa, através da GPEV pelo número 71 – 3373-7533, à Agência Nacional de Saúde – ANS e, se for o caso, procurem a assistência jurídica do Sindae para fazer valer os seus direitos. 

Nos últimos meses a reclamação generalizada é a de que a Prómédica está sendo descredenciada de atendimentos por parte de hospitais e clínicas sob a alegação de “motivos burocráticos”. Um absurdo! Na verdade, nota-se claramente que a razão é que a operadora, por não ter conseguido renovar o seu contrato com a empresa, iniciou uma verdadeira operação “corpo mole”, e a Embasa tem tido sérias dificuldades de fazer com que o Plano de Saúde cumpra com as suas obrigações contratuais até o fim.

O Sindae encaminhou um ofício à Diretoria de Gestão Corporativa da Embasa - DG, na tarde desta terça-feira (29/11), solicitando uma reunião em caráter de urgência para a próxima quinta-feira (01/12), às 10h. Entre os assuntos a serem tratados estão, além dos problemas de atendimento da assistência médica da Embasa, o fornecimento de transporte, fardamento, a negociação do PPR e o pagamento da promoção por mérito.

Vamos à luta!