Gota D'água

Clientes da Embasa são atendidos no meio da rua em São Sebastião do Passé

09/01/2023

Clientes da Embasa são atendidos no meio da rua em São Sebastião do Passé

Moradores do município de São Sebastião do Passé, município localizado na Região Metropolitana de Salvador, estão passando “uns maus bocados”, aliás, uma verdadeira humilhação devido a uma obra não terminada do Escritório Local da Embasa - EL. 

Segundo informações que chegaram ao conhecimento do Sindae, os atendimentos aos (às) clientes que procuram a empresa para regularização de contas, reclamações e outros serviços fornecidos pela companhia estão sendo realizados no meio da rua, em pé, e embaixo de sol e chuva. Dentre as pessoas que estão tendo de se sujeitar a esse tratamento estão idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com crianças de colo. Um absurdo!

A situação vem ocorrendo porque a obra de restruturação do EL está paralisada há meses devido a questões burocráticas. É importante destacar que essa condição de falta de lugar adequado para recepcionar o público externo da Embasa já perdura há mais de um ano e a loja de atendimento, que anteriormente cumpria essa função, foi desalugada.  

O Sindae espera que a Embasa possa solucionar com urgência essa situação, uma vez se tratar de uma das maiores empresas de saneamento do país, não tendo, portanto, a menor necessidade de fazer com que seus clientes, que são os verdadeiros proprietários da Embasa, passem por esse perrengue.