Gota D'água

Plano de Saúde da Embasa apresenta rede “credenciada” que não atende 

24/01/2023

Plano de Saúde da Embasa apresenta rede “credenciada” que não atende 

Não bastasse o grande número de reclamações dos (das) trabalhadores (as) sobre o atendimento ainda precário da nova operadora do Plano de Saúde da Embasa, a Central Nacional Unimed – CNU, devido a sérias dificuldades com atendimentos médicos insuficientes, surge também agora a situação de que a operadora de saúde apresentou uma lista de rede credenciada que não condiz com a realidade. 

Neste fim de semana o Sindae recebeu denúncia de que um beneficiário do plano de saúde inacreditavelmente teve o seu atendimento médico de emergência negado no Hospital Aliança, em Salvador, apesar de constar no livro digital da UNIMED como rede credenciada. Uma falta de respeito inadmissível com os (as) trabalhadores (as) da empresa. E este com certeza não é o único caso. 

O Sindicato segue apurando várias outras situações de falta de coerência da relação de clínicas, consultórios e hospitais que figuram como rede credenciada, mas estão recusando atendimento aos (às) trabalhadores (as) da Embasa e seus (suas) dependentes (as).  

Veja também: CAOS NO ATENDIMENTO DA ASSISTÊNCIA MÉDICA DA EMBASA