Gota D'água

Trabalhadores (as) da EMASA elegem representante para o Conselho de Administração da empresa e aprovam pauta de reivindicações do ACT 2023/2024

17/03/2023

Trabalhadores (as) da EMASA elegem representante para o Conselho de Administração da empresa e aprovam pauta de reivindicações do ACT 2023/2024

Em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (17/03) os (as) trabalhadores (as) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A - EMASA aprovaram por unanimidade a indicação do funcionário Glauber da Silva Souza como representante dos (das) trabalhadores (as) no Conselho de Administração da empresa - CONSAD.  

A eleição ocorreu conforme a cláusula trigésima oitava do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, que prevê que a empresa se compromete a incluir um (uma) representante eleito pela categoria em assembleia, com direto a voz e voto, no CONSAD. Conforme edital publicado no site do Sindae (aqui), os (as) interessados (as) em participar do processo além  de cumprir os pré-requisitos como ser funcinário efetivo, não responder a processo administrativo, não ter antecedentes criminais e ter concluído o ensino superior, deveriam comparecer à assembleia e formalizar a sua intenção de concorrer. Seguindo o prazo estabelecido pela EMASA, o nome do indicado será encaminhado à empresa pelo sindicato até o dia 23 de março, uma vez que a assembleia geral de acionistas deverá ocorrer no dia 28 deste mês. O cargo de conselheiro é de fundamental importância para a luta contra a privatização da EMASA e pelo fortalecimento e aprimoramento da gestão pública.

Também na mesma assembleia a categoria aprovou a pauta de reivindicações para o ACT referente ao biênio 2023/2024 e os nomes dos (as) trabalhadores (as) que comporão a comissão de negociação. 

Vamos à luta!