Gota D'água

Negociação do PPR avança e Embasa aceita pagar benefício no mês de abril 

17/03/2023

Negociação do PPR avança e Embasa aceita pagar benefício no mês de abril 

Após os intensos debates na mesa durante a última rodada de negociação entre o Sindae e a Embasa, realizada na quarta-feira (15/03), para tratar do acordo do Programa de Participação dos Resultados – PPR 2022, o presidente da empresa, Leonardo Góes, encaminhou ofício ao sindicato na tarde desta sexta-feira (17/03) com uma proposta para o pagamento do programa. No documento a Embasa informa que o resultado geral dos indicadores para as metas do PPR 2022 foi de 92,66%.

De acordo com a proposta, em caso de aprovação pela categoria, a empresa se compromete a realizar o pagamento do PPR 2022 em parcela única na segunda quinzena do mês de abril próximo. Em relação à forma de distribuição, a empresa propõe o pagamento de 25% do montante de forma linear (igual para todos) ante os 20% do ano anterior, o que representa um crescimento de 25% desta parcela em relação ao acordo passado. O  restante do benefício (75%) será distribuído de forma proporcional à remuneração de cada trabalhador (a).

Ano a ano a categoria vem almejando incessantemente o aumento da parcela linear, uma reivindicação legítima que busca trazer maior equidade na distribuição dos resultados alcançados coletivamente. 

Com a proposta já formalizada, o Sindae convocará assembleias gerais extraordinárias, que começarão no dia 27 e vão até o dia 31 de março, para que a categoria discuta e decida sobre a proposta. A participação de todos (as) é fundamental.