Gota D'água

Sindae sedia Ato pela África em comemoração aos 60 anos do movimento Pan-Africanista

01/06/2023

Sindae sedia Ato pela África em comemoração aos 60 anos do movimento Pan-Africanista

Nesta quarta-feira (31/05) aconteceu na sede do Sindae, nos Barris, em Salvador, o Ato pela África, organizado pela Coordenação Nacional de Entidades Negras - CONEN. O ato acontece em comemoração aos 60 anos de criação da Organização da Unidade Africana-OUA e ao Dia Da Libertação Africana, comemorado no último dia 25 de maio.

O evento visa promover a cooperação mútua entre os países membros, dar continuidade à luta pan-africanista, para libertação continental do colonialismo e do apartheid, e à emancipação do povo africano. Sendo um movimento de muita importância e necessário na luta contra o racismo, contra o genocídio e por mais direitos e representatividade nos espaços de poder pelo povo negro.

O Sindae participou da mesa de abertura representado pela Secretária Geral, Nadilene Nascimento. Para Nadilene é uma honra para o Sindae receber um evento internacional organizado pela CONEN e pelo Movimento Federalista Pan-Africano (MFPA). “Poder organizar e mobilizar toda comunidade africana com objetivo de criar as Nações Unidas do Povo Africano é um desafio necessário para a população pan-africanista”, pontua Nadilene Nascimento.

O evento contou com representantes de diversas entidades, além de personalidades e estudiosos das pautas do movimento negro.