27/10/2024
A Embasa foi multada em quase R$ 400 mil pela Prefeitura de Jequié devido ao péssimo serviço prestado por sua empresa terceirizada, a CS. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, na última semana, ressaltou em entrevista ao Jequiénews o descaso com que essa terceirizada trata o serviço público, refletido em buracos que permanecem por até 60 dias nas ruas da cidade. Eventual conivência da Embasa com essa situação é inadmissível, pois fere compromissos firmados com a população de Jequié e representa uma quebra de confiança.
A tolerância com empresas terceirizadas que entregam serviços de qualidade inferior deve ser firmemente repudiada. É preciso manter total apoio à Prefeitura de Jequié em sua cobrança por um atendimento digno e eficiente. Não se pode permitir que a população sofra as consequências do lucro fácil de terceirizadas que têm, historicamente, encontrado uma “blindagem” dentro da Embasa. Pois a informação que se tem é que as gerências regionais têm pressionado por medidas enérgicas contra essas empresas, mas enfrentam muitas dificuldades na execução das devidas penalidades, minando o compromisso assumido pela Embasa com os municípios.
Como fica demonstrado, esse tipo de situação é prejudicial não só para Jequié, mas para todo o sistema de saneamento público. É inadmissível que o interesse empresarial se sobreponha ao compromisso social, afetando diretamente a prestação de serviços essenciais para a saúde e o bem-estar da população.
O Sindae segue em luta para que a Embasa honre seus compromissos e trate com respeito a confiança que o povo de Jequié deposita na empresa e nos (nas) trabalhadores (as) concursados (as) que carregam nos ombros os serviços de qualidade.
A população de Jequié merece respeito e compromisso com o bem-estar coletivo!
Vamos à luta!