Gota D'água

Embasa: empreiteira faz o que quer e causa Mil dores de cabeça

10/05/2024

Embasa: empreiteira faz o que quer e causa Mil dores de cabeça

MIL DORES DE CABEÇA

Em um município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma prestadora de serviços da Embasa, já conhecida pela sua incompetência em todo o estado da Bahia, não está cumprindo com as suas obrigações em relação aos (às) seus (suas) funcionários (as). O que não seria nenhuma novidade, uma vez que é muito famosa dentro da Embasa por fazer o que quer.  

COSTAS LARGAS

Para se ter uma ideia, essa dita-cuja se sente tão à vontade, que a impressão que passa é de que tem gente grande dentro do escalão da Embasa que a defenda com “unhas e dentes”, pois não é possível. Daqui a pouco não será nenhuma surpresa se começar a querer indicar gerentes, já que se diz por aí que a mesma anda se vangloriando por ter trocado até gerente regional. 

TRABALHADORES (AS) PENALIZADOS (AS)

As denúncias são de que esses (essas) trabalhadores (as) terceirizados (as) estão sem receber, desde o início do contrato, horas extras, refeição e transporte dos plantões, além do plano de saúde. 

A MESMA QUE SÓ TRABALHA AOS EMPURRÕES

Não faz muito tempo, o Sindae já havia denunciado que essa mesma prestadora de serviços da Embasa só trabalhava aos empurrões. Além disso, estava empenhada, e ainda parece continuar, fortemente para detonar ainda mais a imagem da Embasa nas regiões em que ela atua. Naquele momento, as queixas eram, e ainda são muitas, principalmente com relação à falta de atendimento de prazos de ligações de água e esgoto e manutenção de redes e ramais.

FOLGADA

Não bastasse o alto índice de reclamações sobre a prestação de serviços, que têm chegado aos canais de atendimento ao público da Embasa, essa empreiteira, que tem sido apelidada de “folgada”, tem o hábito de demitir trabalhadores (as) quando reclamam os seus direitos bem como ameaçar os (as) funcionários (as) e gerentes da própria Embasa. 

OMISSÃO DA EMBASA 

A situação é bastante conhecida, mas não se sabe por que “cargas d'água” a Embasa não tem sido capaz de enquadrar a empreiteira, que ameaça os (as) funcionários (as) e gerentes da Embasa para não ser cobrada pelos seus péssimos serviços.