12/10/2024
O Sindae enviou um ofício nesta sexta-feira (11/10) cobrando um agendamento de reunião com a Cerb, em caráter de urgência, para discutir as divergências relacionadas a itens não negociados com o sindicato, que, no entanto, constam da minuta do Acordo Coletivo de Trabalho encaminhada à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). O sindicato teve acesso a essas informações apenas de maneira informal, o que gera preocupação.
Destaca-se que a diretoria da companhia não forneceu a devolutiva adequada sobre os pontos pendentes após as discussões da pauta de reivindicações, o que gerou insegurança no processo negocial e descontentamento entre os (as) trabalhadores (as). Essa insatisfação foi claramente manifestada nas assembleias realizadas nesta quinta-feira (10/11) em Salvador e Feira de Santana.
É fundamental que a empresa formalize sua proposta para que possa ser submetida ao escrutínio da categoria. Ressaltamos que novas assembleias, com indicativo de greve, estão programadas para a próxima quinta-feira (17/10).
Vamos à luta!