Gota D'água

Sindae formaliza assinatura do Instrumento do PPR e viabiliza pagamento para o próximo dia 12 de junho

05/06/2025

Sindae formaliza assinatura do Instrumento do PPR e viabiliza pagamento para o próximo dia 12 de junho

Na manhã desta quinta-feira (05/06), a Direção do Sindae formalizou a assinatura do Instrumento Regular do Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente às competências de 2024 e 2025, viabilizando o pagamento do Programa para o próximo dia 12 de junho.

Conforme o documento, a Diretoria da Embasa acolheu a proposta aprovada pela maioria dos(das) trabalhadores(as), que prevê o pagamento de uma parcela linear do PPR em 35% e 65% do valor proporcional à remuneração. Houve também a substituição do indicador Cumprimento do Orçamento de Custeio (COC) pelo COC Ajustado. Para o próximo ano, com base no exercício de 2025, a empresa aprovou ainda o aumento da parcela linear para 40%, além da substituição do indicador Águas Não Faturadas (ANF) pelo Índice de Perdas de Ligações (IPL).

Com a assinatura do documento, a Embasa está oficialmente autorizada a efetuar o pagamento do PPR no dia 12 de junho, conforme já informado nos seus canais internos de comunicação.

Essa importante conquista só foi possível graças à confiança da categoria na Direção do Sindae, que, ao longo das negociações, assumiu posturas firmes quando necessário para garantir o avanço do processo.

Concluída a campanha do PPR, que manteve o crescimento da parcela linear registrado nas negociações anteriores (5% em 2022 e 5% em 2023), é momento de concentrar esforços na campanha salarial. A participação ativa da categoria, fortalecendo o seu sindicato, será fundamental para o sucesso das próximas negociações.

Vamos à luta!