Gota D'água

Saae de Valença retoma trabalho normal em plena explosão de coronavírus no município

19/07/2020

Saae de Valença retoma trabalho normal em plena explosão de coronavírus no município

Mesmo diante do agravamento da crise do coronavírus no município, a direção do Saae de Valença resolveu ir de encontro ao que todas as normas de saúde determinam numa situação como essa: proteger as pessoas mediante o isolamento ou distanciamento social, para evitar o alastramento da doença. A partir de segunda (20), a autarquia vai retomar à jornada normal de serviço, expondo ao risco não apenas os (as) trabalhadores (as) mas a própria comunidade.

É uma decisão não apenas arriscada como absurda, e nesta sexta (17) o Sindicato enviou ofício à direção da autarquia pedindo a suspensão do atendimento presencial ao público, atendendo a população através do telefone ou outros meios virtuais, enquanto durar a pandemia. Salientamos que essas formas de contato têm sido adotadas pelas empresas em geral, diante da necessidade de preservar a saúde e a vida de empregados e cidadãos. O Saae, até então, optou por reduzir a jornada, atendendo num turno único.

Valença está vivendo uma explosão de casos nos últimos dias, tendo registrado 914 casos até a última terça (14), e num espaço de poucos dias saltou de 3 para 32 óbitos. E olha que isso acontece numa Prefeitura que adotou o slogan “Valença contra o coronavírus”. Dá para notar que a propaganda está muito distante da realidade.