Gota D'água

Sindae volta a cobrar da Embasa atendimentos da Promédica em Eunápolis, Feira de Santana, Jequié e Lauro de Freitas

14/10/2022

Sindae volta a cobrar da Embasa atendimentos da Promédica em Eunápolis, Feira de Santana, Jequié e Lauro de Freitas

No começo de junho deste ano o Sindae havia reclamado à Embasa sobre a precariedade dos atendimentos da Promédica nos municípios de Eunápolis, que fica localizado na região do extremo sul da Bahia e em Jequié, sudoeste do estado. 

A reclamação, que já virou rotina em várias cidades do interior, era de que os (as) trabalhadores (das) da Embasa estavam tendo grandes dificuldades de atendimento médico com o descredenciamento por parte de  hospitais e clínicas da operadora do plano de assistência médica da empresa.

Nesta quinta-feira (13/10) o Sindae voltou a cobrar da Embasa, através de ofício, que a Promédica regularize o atendimento nas Clínicas Integrare, na cidade de Jequié, IBMED e BDI na cidade de Eunápolis e o Hospital Infantil (emergência pediátrica) SOKIDS, na cidade de Lauro de Freitas. De acordo com informações, o atendimento nesses locais aos (às) empregados (as) da Embasa pelo convênio foram suspensos por motivos burocráticos. 

Soma-se a estas reclamações, a clínica pediátrica Bambino, em Feira de Santana, suspendeu o atendimento pela Promédica. Essa clínica é uma referência no município na especialidade de pediatria. 

Diante da tão deficitária assistência médica oferecida pelo plano nos referidos municípios, o Sindae exigiu uma imediata adoção de medidas pela Embasa que possa restabelecer atendimento aos (às) empregados (as).