Gota D'água

Sindae participa de Seminário de Saneamento e Meio Ambiente em Vitória do Espírito Santo

16/03/2024

Sindae participa de Seminário de Saneamento e Meio Ambiente em Vitória do Espírito Santo

Dos dias (13/03) a (15/03), o Sindae esteve em Vitória do Espírito Santo para participar de um Seminário, realizado pelo Sindaema (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água do Estado do Espírito Santo), que debateu Saneamento e Meio Ambiente. Além do Sindaema, participaram da organização do evento o Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento – ONDAS, sindicatos de outros estados e movimentos sociais.

O Seminário debateu temas como a organização do conhecimento contra a mercantilização da água, a criação do Observatório Capixaba e a perigosa flexibilização da política de meio ambiente. Na oportunidade, os representantes do Sindae participaram também de uma “barcociata” proposta pelo Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB do Baixo Guandu.  Na “barcociata”, vários sindicatos, conjuntamente com o MAB, em um ato no Rio Doce, denunciaram o descaso da Vale do Rio Doce pelo crime ambiente social e econômico que está completando 09 anos sem reparação.

Estiveram presentes representando o Sindae a Diretora Regional Leste, Alessandra Lima, e o Diretor Regional Metropolitano, Fernando Biron.

Vamos à luta!