Gota D'água

Sancionado o reajuste salarial dos (das) servidores (as) do SAAE de Catu

08/04/2024

Sancionado o reajuste salarial dos (das) servidores (as) do SAAE de Catu

O prefeito de Catu, Narlison de Sales, sancionou, no último dia cinco de abril, a Lei nº 672, que dispõe sobre a revisão dos vencimentos dos (das) servidores (as) do quadro de funcionários do SAAE. Conforme a lei aprovada, o reajuste salarial será de 7%. 

Em meados de março deste ano, os (as) trabalhadores (as) do SAAE de Catu já haviam aprovado em assembleia a proposta de reajuste salarial apresentada pela Autarquia de 7%. A estimativa é que a inflação, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, para a data-base de maio, fique entre 3% a 4%, o que representará um ganho real para a categoria, recompondo, assim, uma parte dos 12,11% de perdas salariais verificados em anos anteriores.

Neste ano, o Sindae tem adiantado as negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho - ACTs dos SAAEs em decorrência da legislação eleitoral, que só permite reajustes salariais acima da inflação até o prazo de 180 dias antes das eleições municipais, que ocorrerá em 6 de outubro deste ano.

Ainda, ficou acertada com a direção do SAAE a realização de novas reuniões para discutir todo o ACT, no qual o sindicato já adiantou que vai cobrar uma proposta para o vale refeição, que é de natureza indenizatória e não precisa passar pelo legislativo municipal.

Vamos à luta!